Central de Atendimento: 11 2976-1282 | 11 3804-5194

A história do Panetone

A história do Panetone

A história do Panetone

Pani di Toni – A história do Panetone Existem várias lendas sobre a origem do Panetone, com origem emMilão, na Itália, o Panetone foi inventado na corte de Ludovico, navéspera de Natal, entre os anos de 1494-1508. Conta a lenda que em um Natal, a sobremesa que havia sidopreparada para o banquete queimou ao ser assada.


Um dosempregados da cozinha, chamado Antonio, havia preparado umamassa com sobras de ingredientes que pretendia levar para sua casa.Sem outra opção, ofereceu sua massa como sobremesa para a corte.A sobremesa foi tão apreciada que Ludovico perguntou qual o nomeda iguaria. O jovem Antonio, chamado para responder a pergunta deLudovico, disse que a sobremesa não tinha nome. Ludovico resolveuchamá-la de “Pani de Toni”, dando origem ao nome.


O Panetone é tão importante na Itália que sua receita é protegida porlei. Para ser chamado de Panetone ele deve obedecer regras equantidades específicas de seus ingredientes: Farinha, Ovos, Sal,Açúcar, Fermento e claro as Frutas. A chegada do Panetone ao Brasil coincide com a Segunda GuerraMundial, com a chegada dos imigrantes italianos, repassada de paipara filho, de geração em
geração.Garantir uma boa fermentação é o primeiro passo para um bompanetone, a formação da esponja (mistura de água, farinha efermento biológico), que descansa ao longo do dia para depoisadicionarmos os ovos, manteiga e as frutas cristalizadas, gotas dechocolate e outras combinações deliciosas que inventamos por aquiem terras brasilis.O Panetone da Doce Pecado é produzido com a receita tradicionalitaliana.


Sua fermentação é feita ao longo de todo um dia e com umtoque especial que só aqui você encontra. Chocolate, Castanhas,Amêndoas e Laranja, recheados com nossas deliciosas ganaches ouem sua massa tradicional. A opção perfeita de presente neste Natal.

docepecado

0 Comments

Leave a comment